Parabéns, você chegou!

Parabéns, você chegou ao fundo, bonita. Sei que não procurou, conscientemente, chegar até aqui. Mas fez por onde. Saltou amores, boicotou alegrias, ignorou sorrisos, fugiu da casa de mamãe.

E sinto lhe dizer, já vi esse filme.

Te dou uns dias, talvez uns meses (poucos) até sua malinha ficar pronta. Porque eu sei que você não tem mais fluido pra escorrer dessa sua cara de pau. E que você se sente exausta de sucatear todas as suas memórias pra tentar fazer mais suco do mesmo limão. Mas, bonita, eu sei que você vai. Que você pensa que não tem mais o que te dar esse lugar. E que lá no fundo te gela o estômago pensar que talvez você se mude e nada mude.

E que talvez nunca mude. E que se esgota seu otimismo, junto com seus ânimos. Você se sente fatigada. E pensa em quanto tempo mais vai durar toda essa merda e que você não tem mais nenhum motivo mesmo pra ficar aqui.

Sei de tudo que se passa na sua cabeça. Toda a loucura, todo o medo. E toda a preguiça de começar tudo de novo, e medo de ser tudo de novo só mais uma tentativa frustrada de não ser tão vazia. Não sei quando acaba sua busca e começam seus achados, quando você vai parar de se iludir com o que vem disfarçado, ou quando você vai parar de achar que te enganam. Quando você vai construir qualquer lasca de auto estima e, ao mesmo tempo, deixar de ser essa egoísta escrota que você sempre foi, é, e sempre será.

Você, bonita, não vai mudar nunca. Então, desculpa ser tão ríspido, mas quem te rodeia jamais vai fazer a menor diferença, bonita. Porque a laranja podre no meio das laranjas boas apodrece o resto – só pra constar a laranja podre é você.

Pode arrumar suas malas, pode lamentar que não achou o que procurava (pra começar você nem sabe o que é). Pode chorar mais, se conseguir. Pode andar com essa cabeça baixa por mais quantos quilômetros você achar que deve.

Mas já te aviso.

Nunca vai melhorar, se você não melhorar. E talvez você nunca melhore.

Dizem que é chato chegar a um objetivo num instante, mas você está exausta. Exausta!

Anúncios